Perfect Little Dream

My dreams they keep a hold of me My guide when I can't see

terça-feira, março 20, 2007

 

"A Vida Aventurosa"...de todos nós



Será verdade que a vida humana ascendeu de um pântano? Passada uma eternidade, terão as amebas,fartas do logo e da imundice,ansiado por um fôlego suculento acima do ar fétido,terão desejado uma nova moradia?Pergunto-me se terá sido assim.Será que a vida entre os feios,porcos e maus se mostrou demasiado árdua para certas almas sensíveis,cuja atracção por um universo esotérico as terá incitado a embarcar numa viagem terrestre através do tempo?Terá sito um passo de fé em busca,digamos do paraíso?Ou,medindo o assunto de acordo com uma outra escala,será que toda a actividade humana é fundamentalmente uma disputa de imobiliario?Deveremos presumir que o verdadeiro significado da vida é aquele que implusiona quem sobe na mesma?Poderá alguma missão ser mais significativa do que a disputa pelo poder,pela fama,pelos bens materiais,no minimo pela oportunidade de aparecer numa fotografia? A questão que levanto é a seguinte:poderemos aceitar sinceramente que a vida humana ascendeu do pântano?
A minha ascendeu.O que mais poderei dizer,com certeza,acerca das origens da minha espécie? Emergi de um pântano.Na maior parte dos dias,deixo a minha história ficar por aí.

A Vida Aventurosa de Sparrow Drinkwater
, Trevor Fergunson

Etiquetas:


Comentários:
parece interessante. recomendas?
 
Ainda estou a ler,mas recomendo. Não é uma obra prima,mas é um livro que sempre que o abro me leva para dentro dele com as maiores das facilidades.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

maio 2006   junho 2006   outubro 2006   novembro 2006   dezembro 2006   janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   setembro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   abril 2008   maio 2008   junho 2008   julho 2008   setembro 2008   dezembro 2008   janeiro 2009   fevereiro 2009   março 2009  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]