My dreams they keep a hold of me
My guide when I can't see
sábado, maio 31, 2008
A festa
Foi passados 3 dias da abertura das festas que consegui lá ir. Tinha tudo programado,uma listinha que não podia sair muito dela nem sequer leva-la toda em consideração; ver apenas livros do dia; e algumas, poucas, oportunidades. Claro que escolhi uma companhia que em vez de travar os meus delirios,incitava-me a cometer delirios ainda mais grandiosos... Comecei pelos alfarrabistas e a primeira compra que fiz foi 'Não sei se já tenho ou não....mas pelo sim pelo não,levo.'um bom inicio,portanto. Mas tudo correu bem e consegui conter-me ao ponto de não ter de abrir falência.As compras foram 'Diário de um louco' Gógol - Assírio 3 euros 'O Nariz' Gógol - Assírio 3 euros 'Confusão de Sentimentos' Stefan Zweig - Livraria Civilização 2.50 euros * 'Ewald Tragy' Rilke - Relógio 3 euros 'A caverna das Ideias' Somoza - quetzal 4 euros * 'RoBhalde' Herman Hesse - Difel 2.50 euros * 'Luz de Agosto' Faulkner - Livros do Brasil 5 euros * 'Entre o Passado e o Futuro' Arendt - Relógio 10 euros E ainda deixei encomendado 'A estupidez' do Musil na Relógio,ou seja ainda tenho de lá voltar ;)
Uns apartes: A minha companhia queria muito que eu comprasse o livro 'Caverna das Ideias'.Falou tanto,tanto sobre o livro; ponha-o à minha frente quando via outros livros ,e quando viu que não estava obter efeito,partiu para a chantagem psicologica quando sabe que eu sou uma pessoa boa que não consegue suportar que o mal se faça, que o tive que comprar.E depois em lugares próprios ainda se gaba que fez mais uma vítima. Uma pessoa boa como eu não está preparada para estas coisas da vida... O livro 'Entre o Passado e o Futuro' foi o único livro,de todos aqueles que comprei,que estava na minha lista.
Todos os livros marcados com (*) foram comprados nos alfarrabistas
Quase que a festa não se dava...Tudo porque a sra Leya achou que devia ter um lugar diferente dos outros. Num tempo em que 'the money makes the world go round,go round 'a sra dita lá ganhou e ficou com um espaço no cimo da festa.Longe de ser um lugar vip,a verdade é que se tornou um lugar feio, frio e onde se perdeu todo o sentido de festa que se tinha. A feira do livro é um lugar que gosto de passear, de ver e mexer,de encontrar livros há muito desaparecidos,edições esgotadas e livros que vejo e desejo em montras alheias e que ali os toco e descubro novos preços. A Leya trouxe-nos os best sellers que nos entram pelos olhos a dentro em qualquer grande superfice,trouxe os seguranças que encontramos em qualquer centro comercial.Mais uma vez se prova que o dinheiro não traz bom gosto. O que vale é que eles ficam lá em cima,mas a festa continua cá em baixo.
era exactamente onde estava no fantástico concerto dado pelos srs. The National.Cantei até ficar rouca,não dancei porque o lugar não me convidou a isso,mas mexi bastante os braços e as pernas fartaram-se de saltar (acho que só porque não levantei o cú da cadeira,posso dizer que não dancei) e não O toquei porque as doutorais ficavam do outro lado do mundo... Depois disto acho que me falta um pouquinho assim para atingir o Nirvana....
O silêncio é comum por aqui...Tempos vulgares são aqueles em que os meses passam e novidades não aparecem;no entanto este caso é diferente.Devido a mudança de local e horário de trabalho o tempo era pouco,quando tudo o que queria era somente dormir. Em príncipio i´m back in action, e há tanto para contar....
Um dos mais bonitos filmes que já vi. A música;a voz do recitar de um poema,da tristeza de uma carta de amor que se sabe ser de despedida. A luz, a escuridão.A falta de cor, o preto e o branco.O captar de momentos,de sentimentos,da vida e da morte.