Perfect Little Dream

My dreams they keep a hold of me My guide when I can't see

domingo, novembro 25, 2007

 

Se o sonho fosse realidade

ainda haveriam heróis no mundo.



Daqueles que se sentam no fundo de um autocarro com a cara encostada ao vidro,a olhar para um mundo que lhes é estranho.
Daqueles que sonham em voar,que querem salvar mundo.
Daqueles que amam incondicionavelmente.

Etiquetas:


domingo, novembro 18, 2007

 

Há muito que o meu sonho mora aqui...

Um pequeno riacho que nunca seca,corre pelo curral abaixo, através do relvado, em semicírculo,límpido e frio.No Verão os raios solares brincam na sua corrente alegre, e a ovelha está deitada mastigando nas margens com uma das patas dianteiras estendida em direcção ao relvado. Em momentos como este o céu fica azul.Então, brilhantes raios de sol cintilam no lago dos cisnes e no rio das trutas que corre serenamente pelo prado, o brejo e o prado emitem uma alegria contínua e silenciosa.
O vale está rodeado por espinhaços e charnecas. No lado ocidental existe um estreito espinhaço, e a quinta mais próxima daí é Útirauõsmýri, Rauõsmýri ou Mýri, a residência oficial do governador, a quem tem pertencido até agora este vale pantanoso. Mais adiante estendem-se terrenos vastos e povoados. Pela charneca ocidental, onde está talhado um caminho que vai dar à vila situada no fiorde, estima-se que a jornada dum bando de cavalos com carga levará cinco horas. A sul erguem-se do vale charnecas baixas e onduladas que se vão elevando até as Montanhas Azuis encerrando o horizonte, e é como se as montanhas se fundissem com o céu numa elevada iluminação, onde raramente a neve desaparece antes do solstício de Verão. E o que existe para além das Montanhas azuis? A paisagem desértica do país.
E as brisas primaveris sompram pelo vale.
E quando as brisas primaveris sopram pelo vale; quando o sol da primavera brilha na relva amararelada das margens do rio; e no lago; e nos dois cisnes brancos deste lago; e incita a erva a brotar dos solos húmidos, quem havia de acreditar que este sereno vale verdejante englobasse a história das nossas vidas passadas e dos seus espectros? Pessoas andam a cavalo por ambas as margens do rio, onde durante séculos cavalos de tempos passados pisaram caminhos num terreno extenso, e com o sol a brilhar a brisa fresca da Primavera sopra pelo vale adentro. Nestes dias o Sol é mais forte do que o passado.
A nova geração esquece os fantasmas que possam ter atormentado os antepassados.


Halldór Laxness
'Gente Independente'
Cavalo de Ferro

Etiquetas: , , ,


quarta-feira, novembro 14, 2007

 

e finalmente o dia chegou





e eu estava lá...

Etiquetas:


 

De volta....

em todos os sentidos,aqui,dali e para onde quer que vá.
Isto foi aquilo que reencontrei na minha Praha;




e esta foi a minha banda sonora.

Etiquetas: ,


Arquivos

maio 2006   junho 2006   outubro 2006   novembro 2006   dezembro 2006   janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   setembro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   abril 2008   maio 2008   junho 2008   julho 2008   setembro 2008   dezembro 2008   janeiro 2009   fevereiro 2009   março 2009  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]